Itallus Melchiorre foi destruido. Não posso acreditar no que meus olhos mortos veem.
Durante muito tempo eu fui uma das Conselheiras da Fraternitatis, mas desde que fomos descobertos pela Tecnocracia e um grupo de máquinas que eles chamam de Hit Marks invadiu nosso refúgio e destruiu a quase todos, venho me escondendo nas sombras, coisa que sempre fiz muito bem, afinal sou uma Nosferatu. Tia Ugla observou tudo calada nos 10 anos seguintes. De nosso grupo, apenas Eu, Itallus e Rebecca sobrevivemos. Os outros foram sumáriamente executados e transformados em pó, e outros mais infelizes, como o filho de Rebecca foram levados para os laboratórios da Tecnocracia para servir de cobaia para experiências. A ultima notícia que recebi de Rebecca é que ela estava louca. A besta tomou seu espírito durante uma tentativa de salvar o filho, depois disso, nunca mais ouvi falar da gangrel, ex- primeira dama de Grey Rose.
Itallus, até onde sei levou a frente sua candidatura, e foi eleito. Obviamente por trás de um testa de ferro que sentava em sua cadeira. Ele governou Grey Rose por 10 anos, mas seus inimigos eram grandes demais e a destruição de Stefanos Mc Pierce atraiu a atenção de gente graúda da camarilla. Noite passada recebi uma carta de Felicity, uma das proles mais jovens de Itallus dizendo que ele havia sido destruido. Ela disse que no ultimo segundo porém, usando o resquício de sua magia humana ainda presente em sua Vitae, ela sugou a alma do senhor para dentro de si e que iria usar, segundo ela com a ajuda do proprio espirito de seu senhor, um "efeito" de tempo para voltar a um passado lngíncuo e mudar o futuro, fazendo assim com que toda a Fraternitatis fosse salva de seu terrivel destino e que seu senhor voltasse a caminhar entre os cainitas.
Ela pediu para que esta carta fosse guardada como um artefato contra o paradoxo, como seu a nosfizinha aqui entendesse algo do assunto. Bom...eu teria achado que tudo não passou do delírio de uma ex-maga maluca que meteu os dentes na garganta do senhor e ficou biruta por isso, se a carta não fosse feita de um papel quase podre, uma tinta rústica e não estivesse com a data de 1230.